sexta-feira, 29 de julho de 2016

Resenha de Fangirl

Fangirl


Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Onde Comprar: aqui - aqui - aqui

N° de páginas: 424
Nota: 
Sinopse:"Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"

Esse é oficialmente o primeiro livro que li da escritora, já bem conhecida por Eleanor e Park. Meu primeiro contato com a escrita da Rainbow foi na antologia "Presente do meu grande amor" e a partir daquele momento estaria sempre encantada com tudo que a autora viria a me oferecer mais na frente.

Em Fangirl, ela apresenta a Cath, caloura na universidade, muito apega as coisas que conhece, tendo uma certa resistência a se adaptar a coisas novas, acima de tudo, Cath é a maior fã da série de livros do Simon Snow! Sendo uma das maiores escritoras de fanfiction dos livros, nas suas fanfics, ela encontra refugio e sempre sabe o que fazer. Agora Cath vai enfrentar a faculdade, ela e sua irmã gêmea Wren se mudam para o campus, só Wren decide que não quer mais dividir quarto com a Cath (com quem dividiu a vida inteira), isso obriga Cath a sair da sua zona de conforto.

A história é basicamente essa, mostra Cath uma jovem apaixonada pela série de livros do Simon Snow (que para mim muito se assemelhava a Harry Potter, só que depois consegui sentir as sutis diferenças) que é uma ótima escritora, na verdade. Antissocial acaba sendo jogada num mundo diferente, que é a universidade, tem de dividir o quarto com uma garota diferente, a Reagan, apesar de todos os pedidos para dividir quarto com a sua irmã gêmea que não quer isso. Com Reagan, vem Levi, grande amigo da mesma, um garoto fofo e com jeito cativante que aos poucos vai conquistando nossa protagonista, mostrando ser um ótimo companheiro e não se intimidando com o jeito arredio de Cath a conhecer novas pessoas. 

Os dramas de Cath são compreensíveis, achei meio exagerados, mas super condizentes com a personalidade que é apresentada ao longo do romance, achei meigo a preocupação de Cath com o pai e com a irmã, mesmo que Wren não merecesse por todas as atitudes que tem ao longo do livro. Além de tudo, Cath faz aula de escrita criativa, então vemos o nervosismo de ter seu trabalho avaliado por outras pessoas, quem gosta de escrever sabe como é esse tipo de sentimento e como é o frio na barriga, eu pelo menos vivo achando que nada do que eu escrevo fica bom (risos). Fiquei apaixonada pelas citações do Simon Snow e das fanfics escritas pela Cath. Enfim, indico esse romance para todos, pois ele é muito amorzinho! Os amantes de fanfics vão super se identificar com o sentimento da Cath em relação aos livros do Simon Snow, os fãs de Harry Potter entendem esse amor!

Obs.: A linda da Rainbow escreveu o livro do Simon ! Vomitei mil arco-íris quando soube disso, Carry On chega ao Brasil esse mês já, lançado pela editora Novo Século. Para os que não sabem "Carry On" é a fanfic mais conhecida da Cath que traz a historia do maior shipp (casal que as pessoas torcem que fiquem juntos sejam fictícios ou reais) da saga do Simon Snow. Quem tá morrendo de ansiedade aqui? Isso mesmo: EU!

Beijos,
Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário